Sphynx 2018-01-11T13:47:24+00:00

Sphynx

Clique para ver em tamanho maior.

Nossos padreadores são importados da Rússia.

O pelado Canadense – O Sphynx não é fruto de manipulação genética. O gene responsável pela sua nudez é alopécia hereditária e é recessivo.

No ano de 1966 em Ontário no Canadá uma gata em uma quinta, deu a luz a um gato nu, na ninhada seguinte voltou acontecer o mesmo, então estes gatos deram origem a uma nova raça que começaram a ser chamados “Mon Cats” ( gatos da lua ), em seguida “Canadian Naked” ou “Canadense Nu” e finalmente com o nome que tem atualmente Sphynx.

O atual nome foi escolhido pela semelhança com a Grande Esfinge de Gizé Egito.

O Sphynx como é conhecido hoje nasceu em 1975, usando gatos vermelhos essa mistura de gene se mostrou muito saudável.

Muitas criações por todo o mundo começaram a trabalhar a nova raça e fixar suas características.

O Sphynx é um membro muito amoroso e fiel a família, se apega muito ao dono, ele vai emitir um miado se ficar só por muito tempo, ou mesmo para saudar a chegada do dono, gosta de escalar as pessoas, estar em seu ombro, entrar e se esconder em todo tipo de lugares, pois tudo para ele é um brinquedo, independente de se tratar de um papel ou de uma boa porcelana, se ele pode ser movido ou produzir algum som.

Ele pode ser maravilhosamente paciente, e companheiro para crianças e outros animais, pois adora fazer amizade, é muito ativo disposto a interagir a todo momento, com certeza faz a alegria da casa.

De uma pele aquecida e macia, como um pêssego ao toque.

Entre em contato conosco

Contato